domingo, 19 de fevereiro de 2012

Problemas com fofoca?


Andam dizendo que eu meto a mão
Eu toco forte, eu furo o couro
Eu mando bala, eu meto a cara
Mas eu não fujo do combate
Que eu jogo duro, eu brigo feio, mando a lima
Sonho alto, quero muito e nada me sufoca
Mas nada disso me provoca
E comentam que eu corro muito, invento moda
Caio dentro e nada disso me entristece
É gente que não me conhece
O povo fala, o povo fala mesmo

O povo fala e fala mesmo e falam pelos cotovelos
Se eu bebo de madrugada me chamam de arruaceiro
Quando eu bato, quando eu brigo, me chamam de barraqueiro
Eu vou fazendo meu batuque, me chamam de batuqueiro
Fala, o povo fala mesmo
O povo fala, o povo fala mesmo

E se eu tô forte, tô na pilha, já me chamam de parceiro
Mas se eu tô numa cilada, não passo de maloqueiro
Se eu tô sempre numa esquina, viro logo macumbeiro
Quando eu mudo a levada, eu levo fama de funkeiro
Fala, o povo fala mesmo

O povo fala, o povo fala mesmo
Compensando a anatomia, o povo fala sem ter dó
São dois olhos, dois ouvidos, mas a boca é uma só


(Ana Carolina - Vox Populi)

Inventar de dar atenção a opinião alheia é morte súbita.
Entretanto, na sociedade louca em que vivemos, somos formados influenciados e criticados constantemente por outros... Nunca vem só de nós as decisões.
Somos seres em construção. E essa construção acontece no conjunto, em comunidade.
Nenhum homem é uma ilha...

É verdade que as vezes o "alheio" exagera e invade, participa da vida da gente mais que devia!
É fato que há momentos em que dá vontade de botar pra quebrar e jogar tudo pro alto
Inegável que essa preocupação excessiva pela vida do vizinho é uma maneira de encobrir ou mascarar algo de muito podre na própria vida.

Uma coisa é certa: não há como extinguir o câncer da fofoca. Não tem cura.
Não é possível viver num total isolamento, longe dos olhares condenativos de uma sociedade acostumada a julgar.

Então, de que adianta reclamar, bater de frente, tirar satisfação, explicar?

"PREOCUPE-SE MAIS COM SUA CONSCIÊNCIA DO QUE COM SUA REPUTAÇÃO.
POR QUE SUA CONSCIÊNCIA É QUEM VOCÊ É.
E SUA REPUTAÇÃO É O QUE OS OUTROS PENSAM DE VOCÊ.
E O QUE ELES PENSAM... É PROBLEMA DELES"

Nenhum comentário:

Postar um comentário