terça-feira, 31 de janeiro de 2012

BALANÇO GERAL


Pouco mais de uma hora pra acabar o mês de Janeiro, sinto-me impelida a uma parada obrigatória: um momento necessário de reflexão só pra lembrar quem sou, pra olhar dentro de mim, me reorganizar...
Janeiro foi pra mim um mês de silêncio, de oração, de rever amigos - em especial Paulo Henrique - o anjo que faz tanta falta...

Foi um mês de ouvir mais, de ficar atenta a palavra contida por detrás da lágrima escancarada e também do sorriso disfarçado.
Foi mês de sair um pouco, ver gente, olhar nos olhos e abraçar bem forte.
De encher os que amo de SMS quase que de hora em hora, feito tele-sena.
Ou sempre que possível, até que os bônus expirassem.

Janeiro foi um mês de oração, daquelas insistentes, como uma filha que bate à porta desesperada por respostas, por direção.
E o Pai ouviu. Mais que sentir, eu experimentei sua Presença, sua Luz, a cada passo, a cada amanhecer, observando as pessoas, partilhando vida...
Percebi que gosto menos de internet do que pensava, mais de humor, de leveza, de pessoas...
Matriculei-me em uma pós, aprendi que as pessoas podem ser mais generosas do que a gente pensa (obrigada Murielson Alves)...

Madrugadas de reflexões da vida, de discussões saudáveis de opinião sobre tudo, com amigos que vou levar pra sempre (né Steps, Thiago, Eguimar, Paulo, Cláudio?)

Foi um mês em que, no balanço geral, eu percebi que tudo é transitório e ao mesmo tempo, definitivo.
A palavra não tem volta, e em contrapartida... facilmente é levada pelo vento.

Eu sorri muito, chorei muito, tive medo, fiquei ansiosa, senti a dor da saudade corroendo, quis ir junto, quis reter por perto.
Ouvi música, muita música, boa música.
E dancei... Ah, eu deixei-me levar pelos sons... permiti que meu corpo falasse em passos de dança.

Nesse mês eu me escondi da chuva, dormi muito e passei tantas horas com minha família.
Fazendo qualquer coisa ou nada... Mas vivendo com eles... saboreando momentos.
Foi válido?
COMPLETAMENTE TUDO.
Faria diferente?
TALVEZ...

Eu precisava desse Janeiro pra me reorganizar, pra olhar a vida de fora, de fora da confusão do dia-a-dia.
As férias me ajudaram a ver que "a cada dia basta o seu cuidado"

Minha alma está em calma...
Quieta
Tranquila
Em paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário