terça-feira, 3 de janeiro de 2012


A melhor parte da vida é justamente que ela não vem com manual de instruções.
Se fosse tudo programado, predefinido não teria a melhor graça.
O gostoso é descobrir, dia-a-dia, ir virando as páginas...

Escrevendo, editando, mudando o foco, redefinindo, reformulando.

Se eu não puder tocar, vivenciar e aprender por mim mesma, não tem o mesmo sentido.
Não é igual ouvir me contarem que a vida é sofrida, por que a minha vida é só minha e não há e nem nunca existirá alguma igual.
Eu já quis que me ensinassem, que estivesse tudo pronto e só me restasse ler e seguir.
Hoje não.
Hoje eu quero aprender por mim mesma.
E quando descobrir o que realmente é a vida... Não tenho a intenção de compartilhar.
Por que não existe "fórmula do amor", "fórmula da felicidade".
Isso é fato.
A minha felicidade eu construo enquanto a busco, imperceptivelmente eu vou me tornando quem quero ser.

E é delicioso quando alguém que conheço a anos me revê (como aconteceu a poucos dias) e nota essa diferença.
Estou em construção. Mas sim, eu tenho a cada dia assumido o leme do barco da minha vida...

Eu sou livre. Inteira.
Estou viva.

E graças a Deus... a vida é uma caixinha de surpresas... e não vem com manual de instruções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário