segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Férias


Férias.
É um repouso remunerado necessário ao corpo, a mente.
Obrigatória, assegurada pela lei, direito do trabalhador.
Janeiro é pra mim mês de férias.
Tempo de colocar em ordem coisas fora do lugar, rever amigos queridos que muitas vezes na correria da vida eu não encontro me permito esse "luxo".
Tempo de silenciar e orar mais. De encontro profundo comigo... com Deus.
Tempo de descansar... sim, e por que não?
Dormir até meio dia, acordar almoçar e dormir mais.
Ver filme com meu sobrinho, brincar de tantas coisas que a gente inventa, dançar, ler romance, aventura, jornais e revistas. Ler.
Tempo de passear, de viajar (nem que seja na cidade vizinha)
Tempo de achar tempo pra redefinir os próximos meses, sonhar que tudo vai ser melhor, imaginar e lutar por uma vida melhor.

Férias pra mim é mais que tempo de descanso, é uma necessidade vital de me libertar do relógio, e olhar a vida devagar, sem pressa, sem urgência alguma.
Por que a vida acontece de todo jeito - não importa o quanto eu me esforce.
Na hora certa, o que tem que ser vai ser, de um jeito ou de outro.
Durante meses eu busco, luto, arregaço as mangas e escrevo minha história.
Em um mês do ano eu apenas contemplo, revejo, relembro, avalio, pra melhor continuar escrevendo.
Não, eu não paro de escrever a vida um só instante.
Não fico estagnada no período de férias.
Pelo contrário, é aí que eu escrevo melhor.
Quando saio de cena e observo a vida acontecendo... pra ficar mais adulta e aprender.
Quando me sento, leio, assisto, converso, silencio, dialogo, discuto, faço uma oração, faço da vida uma oração.... e sem pressa... vou colocando tudo no lugar.

sim, eu estou de férias.
Análise da vida já começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário