segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A vida me ensinou muito.
Me ensinou a não esperar demais das pessoas: a  amar sem expectativa de reciprocidade.
Me ensinou que guardar mágoa só faz mal pra mim... que ao outro pouco importa se eu sinto raiva ou não.
A vida me ensinou a olhar pra frente, mesmo quando tudo desaba...

A vida me ensinou que o melhor lugar é o Colo de Deus, é o silêncio da Oração, é a brisa suave da Presença do Senhor... e aprendi a me refugiar ali...

Me ensinou que quando eu julgo a consciência pesa, e quando acuso sem provas... no fundo fico me perguntando se é verdade o que eu digo...

Me ensinou que todo e qualquer vício faz mal, prejudica e faz sofrer... ainda que seja "totalmente inofensivo".

A vida me ensinou que amigos são mais que anjos, são seres humanos que topam o desafio de cuidar da gente, dividir a vida, gostar sem cobrar nada, estar junto no pior e no melhor momento.
Me ensinou que meus pais são o que de melhor eu tenho, e magoá-los é ferir a mim mesma.

A vida me ensinou que tudo fica mais lindo com poesia, mas que nem sempre existe inspiração.

E me ensinou também que distância alguma separa corações conectados, na mesma frequência.
Aprendi com a vida que nem tudo depende de mim:

que as vezes o melhor é recuar... é esperar... ou desistir.

(Totalmente aberta a novos aprendizados... e que venham!!!)















Nenhum comentário:

Postar um comentário