quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Isso se chama: Saudade

Hoje, acordei com aquele velho sentimento me incomodando
e ele se chama... Saudade!

Talvez porque não consiga esquecer certas pessoas... talvez por que hoje, particularmente, eu tenha acordado sensível. Não sei por que... (coisa de mulher).
O fato é que, não acho justo isso que a vida faz, tão naturalmente... e leva as pessoas tão queridas de perto de nós - não falo da morte somente, falo de todo tipo de despedida, de separação.


Sinto saudades de meus avós, cada um com sua singuralidade, seu jeito terno de amar e paparicar, sua firmeza em mostrar o que realmente importa na vida, seus exemplos, suas lutas, suas histórias sofridas que tanto me ensinaram....

E como é dificil relembrar aquela infância boa, onde as únicas guerras familiares eram de areia e travesseiro, onde os monstros eram imaginários e o colchão cabia todos os pivetes e molecas... onde a gente não tinha muito e ao mesmo tempo, tinhamos tudo. Aquela infância gostosa, onde se separar de uma prima-irmã era tão doloroso que chegava a causar sintomas físicos de febre e dor estomacal, aquela dor de se tirar uma irmã de perto.... Saudade de poder confidenciar e conversar sobre a vida com minhas primas, brincar de esconder um segredo de adolescente, e daquela confiança que na vida a gente acaba perdendo...
Saudade, e como sinto, de dividir a mesma casa com meu irmão... aquele, o único. Aquele que pra mim sempre foi super-herói, que eu sempre admirei, e admiro tanto. Saudade de dividir o café da manhã e compartilhar o almoço... de nossas "briguinhas" que sempre terminaram em crise de riso...

Saudade de voltar a ser criança...


Sinto falta de uma amiga de infância de quem não pude me despedir, e da qual nunca mais soube notícias... Talvez ela nunca saiba o quanto perder a amizade tão bruscamente tenha doído em mim.


Ah.. me dói muito lembrar daquela outra amiga, que uma vez casada, desapareceu.
Morando na mesma cidade, nunca mais encontrou tempo pra cultivar nossa plantinha da amizade, nem pra se fazer presente na minha vida... Aquela que tantas vezes chorara comigo, agora tão longe se encontra de mim. Aquela que Deus me deu de presente pra tantos momentos, agora é só lembrança de uma amizade do coração de Deus...

Me faz uma falta incrível aquela Teluz querida, que deu um jeitinho de sumir da gente né? Morando lá em Anápolis, feliz da vida, e vindo só de quando em vez pra gente bater um papinho...

Ah... dói o coração lembrar aquele anjo... aquele ser tão especial, tão querido e único. De quem eu aceito levar broncas, e abaixo o olhar sem argumentar. Aquele que quando estou triste percebe... que conhece minhas fraquezas. Saudade da ternura e da repreensão. Do olhar fraterno e penetrante de evangelizador. Saudade de dividir problemas, de pensar a vida, de refletir e trocar idéias com esse precioso anjo que BH agora abriga e que o futuro pertence só a Deus....

Sinto saudades de pessoas que passaram pela vida e fizeram sua história na minha vida.... que entrelaçaram suas histórias na minha, tornando tudo mais cheio de cor.... Saudade de momentos naqueles grupos de oração: das músicas que invadiam a alma e falavam ao coração de forma tão certeira; das orações com gente tão iluminada, pecadores com sede de Deus; dividir bençãos e a vida com jovens cujo objetivo maior é ser de Deus.

Saudades de Deus... e da maneira como cada uma dessas pessoas foi pedacinho de Deus na minha vida.
Saudade é o sentimento que hoje me invade!!!
E eu experimento dela, e hoje eu quero sentir saudade, por que, como diz a canção:
"Só se tem saudade do que é bom, se chorei de saudade não foi por fraqueza, foi por que eu amei..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário