quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Método Pilates

Os exercícios do método Pilates são profundamente alicerçados na anatomia humana, por meio deles é possível restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões, além de estimular a circulação e melhorar o condicionamento físico geral. Seus valiosos benefícios estendem-se, também, aos tratamentos estéticos, com grande demanda e reconhecimento em todo o mundo.

Criado por Joseph Hubertus Pilates, o método teve influência das mais diversas técnicas milenares, destacando-se os exercícios praticados pelos antigos gregos e romanos.

Pensando no princípio de “mente Sã e corpo São”, Pilates desenvolveu uma atividade física baseada em seis princípios básicos:
- Respiração                                                                                                                                      
- Concentração
 -Controle                                                                                                                                                               
- Alinhamento                                                                                                                                                -Centralização
- Integração dos Movimentos


Segundo Joseph Pilates, após as 10 primeiras aulas sente-se que o corpo mudou; após 20, as mudanças são visíveis; após 30, as demais pessoas começam a notar as mudanças.

(Texto retirado do site: Saber em Saúde dia 15/09/2011)

Bom, eu faço Pilates galera e posso dizer que é mutio bom, faz um bem incrível pro corpo e pra mente.
Faço e recomendo.
Bjos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário