sexta-feira, 6 de abril de 2012


"Eis o lenho da Cruz... do qual pendeu a salvação pro mundo...
VINDE ADOREMOS!!!"

Senhor, teu Amor é assim tão incomensurável que se dignou tornar-se humano como as criaturas que fizeste, a fim de ensinar, sentir como elas, e salvá-las.
Eu, criatura sua, hoje só quero te louvar, por esse Amor.
O Amor da Cruz.
Sim, a Cruz que me trouxe a salvação, a Cruz em que o Senhor me redimiu

Desde aquela Ceia em que o Senhor, num gesto apaixonado se tornou alimento pra alma (CORPO E SANGUE), ajoelhou-se e serviu os servidores, instituiu o sacerdócio... tantas dádivas num só momento, o Senhor - Jesus - a dádiva mais perfeita, o Verbo feito Carne...

Naquele Horto, acompanhado e sozinho, profundamente triste, agoniado e tão humano... Um Deus amando até o fim, o sangue se tornando suor, tamanha a dor vivenciada!
Na flagelação, na coroação de espinhos, nos escárnios, ultrajes e humilhações, nas acusações injustas, no abandono, na negação e na traição... tudo em uma só noite, na noite mais longa... a noite que se estendeu até a Crucificação.
Até o Véu se rasgar.
Deus acessível, Deus Eterno, Deus-doação suprema.

Eu te louvo por esse amor da Cruz.
Esse amor que aceita os pregos, uma coroa de espinhos, chibatadas, o ar se esvaindo, o sangue sendo derramado, e não desiste!
Esse amor que vai até os extremos, e que por isso não deixa margem de ser contestado: JESUS, SALVADOR DA HUMANIDADE, MESSIAS REDENTOR, EMANUEL...
Obrigada por esse amor que aceita morrer por suas criaturas.
Eu te louvo pela beleza e intensidade desse Amor.
Graças e louvores se dêem a cada momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário