quinta-feira, 15 de julho de 2010

Definindo o indefinível...


Pode-se dizer EU TE AMO de várias formas, mas ninguém compreenderá... Porque as pessoas, quanto tem os grandes tesouros diante de si, não se dão conta...
Eu não os culpo: não tenho esse direito.
Saberemos nós, reles mortais, o que é o amor?
Não me refiro àquele "amor" que os jovens curtem por ai, na balada. Falo do amor em seu sentido mais profundo: aquele sentimento capaz de transportar montes, de renunciar a vida...
Amor que vai além dos limites, de toda distância, que ultrapassa a dor...
Quando as palavras não são suficientes.
Quando a felicidade da pessoa amada passa a ser condição para a própria felicidade.
Talvez o amor seja isso

Mas existe mais...
É o sentimento que faz com que queiramos cativar e ser cativados, como dizia Saint Exupery no livro O Pequeno Principe: "Se tu me cativas, teremos necessidade um do outro. Serás para mim única no mundo e eu serei para ti único no mundo. Por favor, cativa-me!!!"
É um sentimento tão precioso, tão urgente e necessário!!!

Tenho medo do amor. É forte demais. É lindo demais. É doce e cruel na mesma medida.
Amar é acreditar na felicidade de pertencer a alguém (e sentir-me inteira)...
Esperar pelo dia da união de dois corpos em um: dormir e acordar todos os dias nos mesmos braços...

Amar é perder tempo com o essencial.
É fazer tudo sem esperar nada em troca.
É se doar...
É ser sensível a ponto de ver a alma só com um olhar.
Ser forte a ponto de dizer "não" e esperar a hora.
Ser sábio para silenciar ou falar quando preciso.
Ser corajoso a fim de rasgar o coração e se permitir conhecer...

Acredito que amar é temer que a vida do ser amado passe sem que ele tenha realizado seus maiores sonhos, sem que tenha vivido plenamente, sem que experimente a verdadeira felicidade...

Quando se ama alguém, ama-se tudo o que a pessoa é: seus sonhos, seus valores, seu silêncio, seu sorriso... Começa-se a compreender suas fraquezas e perdoar seus erros...

Não sei se a isso podemos chamar amor...
Talvez a definição não seja possível, diante da complexidade e beleza do sentimento

Talvez eu ainda não saiba amar,
mas estou aprendendo...
Pelo menos eu tento!!!

29/08/2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário