quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Maninho

 

 

Um guerreiro...

que não se cansa, não desiste, não entrega os pontos e sabe exatamente onde quer chegar!


Projetando sonhos

traduzindo em traços, em plantas, em slides, no mais concreto possível o abstrato que povoa o imaginário de cada cliente.


Um iluminado

que tem um brilho nos olhos que vê além, que acredita nas pessoas, que não se abala facilmente.


Contagiando o mundo

com um sorriso que cabe em todo lugar. Que a todos cativa e que consegue encher todo o ambiente onde ele está.


Um determinado

que se entrega de tal maneira no que faz, que não sobra espaço pra lamúrias; nem há cansaço que o faça parar de ir em busca dos sonhos.


Ele que se faz respeitar pela inteligência, coragem e entusiasmo.

Ele que tem grande paixão pelos seus,  e que se faz presente nos momentos mais preciosos.

Ele é presente. É um presente!


Ele que hoje completa seus (vinte e dois?) anos, e que tem essa audácia de parecer mais jovem a cada ano. Audácia de ser mais jovem que a própria irmã (eu que sempre me disseram que nasci depois... to começando a duvidar)


Saulo Lopes Machado

 

sendo uma das criaturas que conviveu com ele mais tempo nessa vida (não tanto quanto eu gostaria)... 

ouso nessa data tão especial falar algo sobre e para você MEU IRMÃO


O herói

o cúmplice

o exemplo

o espelho

o orgulho


Ainda que eu tivesse um grande talento e conhecesse todas as palavras do nosso vocabulário, ainda assim, não saberia descrever nem explicar o quão precioso és pra mim.

 

Tenho saudade de nossas guerras de travesseiro (e de como fingíamos estar dormindo quando mamãe chegava)

Tenho saudade de como íamos juntos pra escola, e do quanto sempre me espelhei na sua dedicação e inteligência.

Tenho saudade de ficar esperando você chegar, chorando, com sono e com medo que algo tivesse lhe acontecido, meu único irmão.

Sinto falta de almoçarmos juntos.

Sinto falta até do seu silêncio quando está bravo, ou triste, ou pensativo.


Sinto falta dos altos papos, de sua tranquilidade, e da sua precisão.

Sinto falta de te contar meus segredos, te ajudar a comprar roupa (opinião feminina) e de como você me acha linda quando está bêbado.

 

Eu sei que nesse dia você receberá inúmeras homenagens, numerosos abraços e (quem sabe) presentes.

De mim você não ganhará nada além



Desse grande amor que lhe devoto e que nada nessa vida vai mudar.

TE AMO MANINHO



Sua irmã preferida (você não tem escolha)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário