domingo, 29 de março de 2015

Domingo de Ramos

"Oh! Se também tu, ao menos nesse dia que te é dado, conhecesses o que te pode trazer a paz! Mas não, isto está oculto aos teus olhos" (Jesus Cristo, chorando sobre Jerusalém)

Foi num domingo como hoje.
O Mestre pediu pra buscarem um jumentinho, e foi aclamado por um povo que conviveu com ele, que viu ele operando milagres, que tocou nele, que ouviu seus ensinamentos e por isso gritavam de alegria, bendizendo a Deus por enviar um profeta tão poderoso...

Foi num domingo exatamente assim, a tanto tempo atrás...
Que o Cristo foi recebido com louvor pelo povo, com tapetes feitos por suas próprias vestimentas, e por ramos das árvores. Eles estavam tomados de alegria...

E ele chorou.
Ele chorou porque sabe como é inconstante o ser humano, porque entendia que aquele povo não tinha conhecido de verdade a proposta de seu Reino de Amor.
Ele chorou... porque eram cegos...

Somos cegos ainda tantas vezes. 
O Senhor nos visita de tantas formas, e é tão extraordinário seu poder, e nós não cremos!
Esperamos o milagre palpável, queremos a resposta imediata, e esquecemos de perceber que o milagre acontece no caminho...

É quando eu estendo a mão ao outro,
quando eu esqueço um pouco minhas necessidades para olhar pro lado...
quando eu deixo o egoísmo dar lugar a generosidade, ao desprendimento...
É quando percebo que Deus está gritando pedindo ajuda no irmão que sofre...
O milagre acontece aí... e isso é fazer real a oração
"Venha a nós o vosso Reino"

Oh Senhor, dá-me a graça de ser sinal do teu amor
Viver o Amor
Transbordar de amor.
Não somente nessa Semana Santa, 
mas em toda a vida

Que todos os dias sejam santificados por sua misericórdia que me visita hoje Senhor!
Eu te acolho, te adoro Meu Senhor e Rei



Nenhum comentário:

Postar um comentário