sábado, 6 de abril de 2013

Hora vaga

Horas vagas?
Como assim horas vagas? Eu não tenho tempo pra isso.
A vida escorrendo por entre os dedos e eu curtindo horas vagas?
Quem inventou isso?
Sinônimo de "nada pra fazer", de "descanso laboral" ou de tédio?
É entediante e altamente estressante não ter nada pra fazer. Que objetivo há nisso? Qual a graça de ficar inerte esperando pela vida???

Detesto a pergunta: o que gosta de fazer nas horas vagas?
Vaga é o mesmo que vazia. Nem dormindo minhas horas são vazias.
 Há sempre algo a preencher. Isso é próprio do ser humano... uma eterna busca. 
Mesmo dormindo, sonhando, algo extraordinário acontece em mim...

Nunca tive horas vagas.
Sou movimento, sou ação, sou humana.
Mesmo quando aparentemente nada faço, o pensamento está ativo e me preparando pra o movimento de uma nova ação.


 Essa poderia ser uma hora vaga para mim, aqui mesmo, no local de trabalho, em dia tranquilo...
Mas não, arranjo algo para fazer, me lanço, inquieta, a uma nova atividade.

Nas ditas "horas vagas" admiro a vida, contemplo, reflito, me reinvento... Me recomeço!
Inauguro um novo momento, renovo as forças pra prosseguir quando o raro momento de calma passar.
Para mim, hora vaga é um termo inapropriado para hora calma, PIT STOP para abastecer. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário