sábado, 3 de junho de 2017

Nas nuvens

Nas nuvens eu vi vários formatos - e me questionei se eles estavam desenhados ali ou em minha mente...
E enquanto eu olhava as nuvens percebi quanto elas me diziam
Olhei e vi um bebê brincando com os pezinhos. Mas a mesma nuvem, instantes depois,  tinha a forma de pais censurando um ato da filha ...
Outra nuvem parecia uma tartaruga, ou um soldado com um escudo...
Ponto de vista?
Conceitos prontos?

Será que também não é assim com as pessoas?
Vemos o que queremos...  E não o que são de fato?
Olhamos de um plano diferente...  distante,  e ja consideramos conhecer a totalidade?
E quando paro pra refletir desse modo, vejo como toda forma de preconceito é insana, inválida e revoltante.
Imoral não é ser diferente
Imoral é ser desumano

Agora eu não olho as nuvens tentando ver nada...
São apenas nuvens,  podem ser milhares de coisas e nao deixarão sua essência.
Não olho tentando limitar suas infinitas possibilidades...
Só contemplo.
O resto é mistério,  é indecifrável!
E é o que guarda sua beleza mais genuína!


Um comentário: