quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dançar é bela expressão de vida!



"Por fora , a leveza do

movimento , a suavidade do
passo ,a tranqüilidade do
sorriso...

...Por dentro,
o peso da cobrança,

a persistência,
o nervosismo,
a dor...

As luzes se apagam ,
o encanto e a magia se acabam,
como em um passe de mágica ...

A última gota do suor é seca,
o coque e a maquiagem desfeitos,
ela não é mais intocável .."

Só quem é apaixonado por dança sabe... as dores, as horas todas - perdidas ? - até o corpo assimilar com precisão o movimento, os detalhes do que é necessário expressar, comunicar e que vão muito, muito além de apenas movimentos.

É o olhar, é o suor, a batida do coração... a respiração.

Quem dança, traduz a vida em passos, em uma sincronia que além de emocionar, contagia.

Quem dança, tem "a pegada", o sorriso quando o mundo está desabando, por que o palco contém muito mais que o lugar onde é possível brilhar. O palco é a vida!!! É a vida verdadeira. Só quem dança sabe ver além, enxerga a vida de forma nítida, com sensiblidade de poeta...


É sempre um desafio dançar, ainda que a coreografia seja antiga, a cada nova apresentação é única, por que somos seres humanos e nada é estático em nós. Somos dinâmicos.

Quem dança entende.

Ser aplaudido, ser reconhecido e admirado é consequência... Mas o que realmente move os verdadeiros bailarinos, é a paixão. Paixão pelo som, pelo ritmo, pelos movimentos, por si mesmo, pelas pessoas. Paixão por levar uma mensagem às pessoas por meio de movimentos, de passos. Paixão por gente! Dançar é uma linda maneira de encarar a vida: de frente, correndo todos os riscos. Dançar é pra gente grande, pra quem pensa grande e ao mesmo tempo entende que nada seria tão lindo sem o aplauso dos "invisíveis".


Eu, apaixonada por dança, sou da galera do aplauso. E hoje só quero expressar minha sincera admiração por quem tem coragem de tornar a vida mais cheia de poesia por meio da dança.

Um abraço e que Deus abençoe todos os apaixonados pela dança!


Nenhum comentário:

Postar um comentário