quinta-feira, 10 de março de 2011

Três peneiras


Toda vez que for dizer algo sobre alguém, passe antes pelas três peneiras... QUAIS?

1) Peneira da verdade: isso que vou contar é verdade? eu estava presente? eu vi ou me contaram e estou só repassando? é fato comprovado?
2) Peneira da bondade: mesmo que seja verdade, e eu vi realmente o fato, o que vou dizer é bom? vai promover o bem? eu gostaria que dissessem de mim?

3) Peneira da necessidade: é realmente estritamente necessário repassar a tal novidade? vai trazer algum benefício para alguém?
E o mais importante, o ausente tem sempre razão... Afinal, ele não tem como se defender!!! Por questão de justiça, quem não está presente merece antes o silêncio do que julgamentos e comentários maldosos.

VAMOS DIMINUIR A FOFOCA, PASSANDO PELAS PENEIRAS... VAMOS PRATICAR O SILÊNCIO...


FAZER BEM A TODOS PENSAR BEM DE TODOS QUERER BEM A TODOS!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário