quarta-feira, 16 de março de 2016

Deus Único


"Naqueles dias, o rei Nabucodonosor tomou a palavra e disse: 'É verdade, Sidrac, Misac e Abdênago, que não prestais culto a meus deuses e não adorais a estátua de ouro que mandei erguer? E agora, quando ouvirdes tocar trombeta, flauta, cítara, harpa, saltério e gaitas, e toda espécie de instrumentos, estais prontos a prostrar-vos e adorar a estátua que mandei fazer? Mas, se não fizerdes adoração, no mesmo instante sereis atirados na fornalha de fogo ardente; e qual é o deus que poderá libertar-vos de minhas mãos?

Sidrac, Misac e Abdênago responderam ao rei Nabucodonosor: 'Não há necessidade de te respondermos sobre isto: se o nosso Deus, a quem rendemos culto, pode livrar-nos da fornalha de fogo ardente, ele também poderá libertar-nos de tuas mãos, ó rei. Mas, se ele não quiser libertar-nos, fica sabendo, ó rei, que nós não prestaremos culto a teus deuses e tampouco adoraremos a estátua de ouro que mandaste fazer'.A estas palavras, Nabucodonosor encheu-se de cólera contra Sidrac, Misac e Abdênago, a ponto de se alterar a expressão do rosto; deu ordem para acender a fornalha com sete vezes mais fogo que de costume; e encarregou os soldados mais fortes do exército para amarrarem Sidrac, Misac e Adbênago e os lançarem na fornalha de fogo ardente.Os três jovens andavam de cá para lá no meio das chamas, entoando hinos a Deus e bendizendo ao Senhor. Mas o anjo do Senhor tinha descido simultaneamente na fornalha para junto de Azarias e seus companheiros.O rei Nabucodonosor, tomado de pasmo, levantou-se apressadamente, e perguntou a seus ministros: 'Porventura, não lançamos três homens bem amarrados no meio do fogo?' Responderam ao rei: 'É verdade, ó rei'. Disse este: 'Mas eu estou vendo quatro homens andando livremente no meio do fogo, sem sofrerem nenhum mal, e o aspecto do quarto homem é semelhante ao de um filho de Deus.'Exclamou Nabucodonosor: 'Bendito seja o Deus de Sidrac, Misac e Abdênago, que enviou seu anjo e libertou seus servos, que puseram nele sua confiança e transgrediram o decreto do rei, preferindo entregar suas vidas a servir e adorar qualquer outro Deus que não fosse o seu Deus."(Profecia de Daniel, capítulo 3)



Três jovens e uma lição de fé!

Três jovens e um testemunho de vida!
Uma reflexão belíssima sobre permanecer fiel ao Senhor em meio às provações, aguentar firme!
Confiar verdadeiramente! 
Esse trecho da Sagrada Escritura, retirado da liturgia de hoje, é de uma riqueza incomparável... Quanto ainda temos que aprender com esses jovens...
Num tempo de "cultura do descartável", busca de facilidades e desejos egoístas e transitórios, esses jovens ensinam muito mais que perseverança.... Ensinam Adoração ao Deus Único!
Coração que verdadeiramente adora ao Senhor, não abre mão dele diante de dificuldade alguma.
Não esmorece ante o fogo da provação, do sofrimento, da descrença a sua volta... Sabe permanecer firme no que crê!
Coração que aprendeu a adorar ao Deus Vivo não teme sequer a morte, pois sabe que tudo passa, menos o Amor do Criador!
Somos pó, e nEle temos o sopro da vida, o Ruah.
Em Cristo, por Cristo, para Cristo e com Cristo!
Fogo algum destruirá os que põem sua confiança no Senhor
Nenhuma chama supera a chama inextinguível do Amor que nos amou primeiro...
É hora de acordar e abraçar a fé!
Gritar pro mundo ouvir que somos cristãos, que pertencemos a Cristo!
Ainda hoje muitos são exterminados por amar o Senhor... Que usemos da nossa liberdade para alcançar almas para o Reino de Deus! E oremos pelos que morrem a cada dia por abraçar a cruz, como verdadeiros discípulos!

Mãe Santíssima, Doce Esposa do Espírito Santo, rogai por nós!!
Bem sei que é impossível o Espírito Santo se estabelecer - fazer morada - em uma alma que não esteja de mãos dadas com a Virgem de  Nazaré, Sua Esposa...
Fica conosco, Senhor, por intercessão da Rainha!!
Amém