domingo, 18 de janeiro de 2015

Ser humano

Eu acredito no ser humano.Há uma bela canção que diz "Todo homem é bom". Na essência, cada ser humano tem a bondade em si, porque fomos feitos a Imagem e Semelhança de Deus. E Deus é Bom.Deus é o Bem. É o Amor.Se algum acontecimento, escolhas erradas, interferência do meio ou as tempestades da vida são capazes de tornar uma pessoa má, há uma chance... Deus é o Supremo Bem e ao se voltar pra Ele, sinceramente, inteiramente, é como se apertássemos aquele botãozinho (restaurar configuração de fábrica)... É impossível apagar o passado, mas reeditar e mudar o presente é possível, e ainda que seja difícil, vale muito a pena!
 
Eu acredito no ser humano. Na bondade. Na conversão

E no dia em que eu deixar de acreditar, então nada fará sentido... Afinal, também eu sou humana, e tantas vezes precisei voltar...Também eu tantas vezes cai, esfolei a cara, me sujei de lama e tive que ter a coragem de levantar e procurar o caminho de volta pro Colo do Pai. 


Eu acredito no ser humano.Apesar de tudo, de todas as más notícias, de todas as tragédias, de toda incompreensão e maldade que vejo. Ainda tem jeito. Enquanto há vida, há esperança.


Eu acredito, de verdade, no ser humano.Foi Deus quem fez. E se ele não desistiu desse projeto, quem sou eu pra julgar e condenar? Quem sou eu pra decidir quando e como deve terminar a vida? Que ousadia é essa? O Autor da Vida quis soprar vida sobre um monte de barro e nos fazer, Ele imprimiu em nossa Alma Sua Marca.

Irreversível
Por isso, e ainda que tudo esteja desfavorável, eu sigo acreditando...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Férias

E em meio a tanta coisa por dizer - uma pausa - 
é tempo de recolhimento, de colocar as coisas no lugar, de ouvir a voz de Deusé tempo de calar...O silêncio pode ser tão ou mais eloquente que o mais belo discurso...
Aquieta meu pobre coração... O tempo é propício...